Catedral Metropolitana: próxima parada do Trabalha Rio

• Catedral Metropolitana: próxima parada do Trabalha Rio
Publicado em 18/03/2024 - 13:38  |  Atualizado em 18/03/2024 - 19:41

Trabalhadores do Rocha e da Ilha também vão poder cadastrar seus currículos no banco de oportunidades da Prefeitura do Rio

O Trabalha Rio, que percorre a cidade cadastrando currículos de trabalhadores para serem oferecidos em processos seletivos de empresas, estará na próxima terça-feira (19/3) no estacionamento da Catedral Metropolitana do Rio, no Centro. Das 10h às 15h, a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio (SMTE) atenderá os trabalhadores interessados em ingressar ou se recolocar no mercado.

xNa quarta-feira (20/3), o mesmo serviço será oferecido à população do Rocha, bairro da Zona Norte do Rio. Também das 10h às 15h, a ação itinerante estará na Praça do Rocha (Rua Licínio Cardoso, 342). E, no sábado (23/3), será a vez da Ilha do Governador receber a caravana da cidadania do Trabalha Rio. Das 10h às 17h, a ação acontecerá no campus da Universidade Estácio de Sá, no Galeão. E os técnicos da SMTE estarão acompanhados de equipes da Secretaria Municipal de Saúde, da OAB-RJ, da Faetec e do INSS, que levarão diferentes serviços à população.

Trabalha Rio estará na próxima semana no Centro, no Rocha e na Ilha do Governador

z

xxxxxx“A Catedral Metropolitana do Rio é um lugar onde os trabalhadores fazem suas preces em busca de um futuro melhor. Lá, faremos um mutirão de cadastro de currículos e eles serão inseridos no nosso banco de oportunidades. À medida que forem surgindo as vagas, vamos encaminhar essas pessoas para as empresas. Com as cerca de mil vagas de emprego que divulgamos todas as semanas, incluindo centenas de oportunidades para PCDs, esperamos facilitar o acesso de um grande número de cariocas presentes nas ações na Catedral, no Rocha e na Ilha aos processos seletivos das empresas parceiras do Trabalha Rio”, explica Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda do município.

xx

Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.

Fotos: Roberto Moreyra/SMTE

Quem não puder ir nas ações itinerantes da secretaria, pode procurar um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h.

Trabalha Rio – Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Data: terça-feira (19/3)