• Dia das Mães vai ser comemorado com cardápio especial nas 20 cozinhas comunitárias
Publicado em 07/05/2024 - 17:34  |  Atualizado em 07/05/2024 - 17:45
Restaurantes populares também vão oferecer pratos diferentes na sexta-feira
As 20 cozinhas comunitárias cariocas estão preparando um cardápio especial para comemorar o Dia das Mães. No almoço da próxima sexta-feira (dia 10), serão servidas gratuitamente para os beneficiários do programa Prato Feito Carioca carne ensopada com batata e agrião, além de arroz e feijão. De sobremesa, laranja. Juntas, as 20 cozinhas já serviram mais de 3,5 milhões de refeições em diferentes bairros do Rio.
À frente da cozinha comunitária do Catumbi, a “Grande Família do Prato Feito Carioca” irá comemorar em dose dupla o Dia das Mães. Marli Matias, de 75 anos, Flavia Matias, de 47, e Flavia Cristina Matias, de 30, estarão juntas cozinhando as 280 refeições que servirão sexta-feira na Rua Eliseu Visconti, 47B.
Flávia, Marli e Flávia Cristina vão comemorar o Dia das Mães em dose dupla

x“xx“Vamos preparar uma comida bem gostosa para as mamães. Mas, no domingo, meus tios farão o churrasco na casa da minha avó, no Morro do Fallet. É nosso dia de folga’’, diverte-se Flávia Cristina, mãe da pequena Liz, de 3 anos.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes, ainda neste semestre serão inauguradas novas unidades do programa Prato Feito na cidade. “Na sexta-feira, também será servido um cardápio especial nos três restaurantes populares administrados pela Prefeitura do Rio. É a nossa singela homenagem a todas as mulheres que se desdobram, todos os dias, para manter seus filhos e suas casas’’, assinala Everton Gomes.
Joseane Lagos, da cozinha comunitária de Campo Grande, já está nos preparativos para o almoço especial

xNo almoço do Dia das Mães antecipado, será servida feijoada no Restaurante Getúlio Vargas, em Bangu. E, como acompanhamento, haverá mix de folhas com abobrinha cozida e farofa de cebola, além de suco de tangerina. De sobremesa, laranja ou pudim. No Restaurante João Goulart, em Bonsucesso, o prato principal é frango assado com farofa dourada. A sobremesa? Manjar. Já no Restaurante Maurício Andrade, em Campo Grande, serão servidas iscas de copa lombo com farofa de cebola. E quem for lá poderá optar entre pudim de morango e melão como sobremesa. A refeição nos três restaurantes custa R$ 2.

No Restaurante Getúlio Vargas, em Bangu, será servida feijoada Fotos: Roberto Moreyra/SMTE