FEIRÃO DE EMPREGOS – EMPREGA RIO 2022 – DISPONIBILIZARÁ 2.172 VAGAS

• FEIRÃO DE EMPREGOS – EMPREGA RIO 2022 – DISPONIBILIZARÁ 2.172 VAGAS
Publicado em 30/08/2022 - 15:33  |  Atualizado em 04/10/2022 - 17:33

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro,  por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda – SMTE, irá realizar cadastramento de candidatos às vagas que serão disponibilizadas para o FEIRÃO DE EMPREGOS SMTE – EMPREGA RIO 2022, a ser realizado nos dias 17 e 24 de setembro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O edital será publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira, dia 5 de setembro. “Nossa expectativa é que participem 6 mil pessoas, e que já saiam empregadas cerca de 2 mil. Será um verdadeiro carnaval do emprego!”, comenta o Secretário Alexandre Arraes.
O público participante do evento será composto em parte por interessados que preencherem o formulário de inscrição  e forem selecionados e, em parte, por cidadãos em situação de vulnerabilidade econômica e social constantes dos bancos de dados da SMTE.  Serão dezenas de empresas participantes, que disponibilizarão vagas em todos os níveis de escolaridade, tais como operador de caixa, operador de telemarketing, vendedor e analista de e-commerce. As inscrições estarão abertas de 05 a 07 de setembro, por meio do formulário: https://forms.gle/xckqqrsM4eogpZVb9.
Cada candidato poderá se inscrever para somente uma vaga, devendo serem observados os requisitos estabelecidos pelos recrutadores. A seleção dos candidatos para fins de participação no evento observará três critérios: adequação do perfil do candidato à vaga escolhida, vulnerabilidade econômico-social e ordem de inscrição. Para cada candidato participante do evento, a SMTE indicará a vaga e a empresa recrutadora que realizará a sua entrevista. A participação no evento somente será permitida para os candidatos que receberem o e-mail de confirmação com a Carta de Encaminhamento, onde constarão informações sobre o dia e horário de comparecimento, a vaga e a empresa recrutadora. Mais informações: canal da SMTE no instagram  @smte.rio ou no estande da secretaria na Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae até o dia 3 de setembro.