Microempreendedores ganham espaço de coworking público, no Planetário do Rio

• Microempreendedores ganham espaço de coworking público, no Planetário do Rio
Publicado em 01/04/2024 - 17:50  |  Atualizado em 01/04/2024 - 18:09
Nova Estação Empreenda.Rio será inaugurada nesta terça-feira na Gávea
Os microempreendedores do Rio vão ganhar um espaço de coworking público no Planetário do Rio, na Gávea. A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE)  inaugura nesta terça-feira, às 11h, na Avenida Vice-Governador Rúbens Berardo 100, a quarta Estação Empreenda.Rio da cidade. Além da parceria do Sebrae, esta unidade do programa de qualificação e suporte para quem tem ou sonha abrir o seu próprio negócio tem o apoio do Instituto Besouro.
A nova estação funcionará de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 17h, em sala ao lado da biblioteca do Planetário do Rio. Nela, os microempreendedores poderão tirar dúvidas, fazer cursos e trocar experiências em um espaço de coworking público. É preciso fazer cadastramento e agendamento no Planetário do Rio.
– Hoje já fazemos vários cursos de qualificação em parceria com o Instituto Besouro. E a nossa ideia é oferecer, além de cursos sobre marketing digital, gestão e finanças, outros treinamentos para os microempreendedores da capital. E, neste espaço de coworking público, será possível trabalhar e trocar experiências – explica Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda.
Rio ganhará a quarta Estação Emprrenda.Rio Fotos: Roberto Moreyra/SMTE

Atualmente, há três Estações Empreenda.Rio em funcionamento no Rio: a do Campo de Santana, na Praça da República, 139; a do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), na Avenida Presidente Vargas, 1.997; e a da Ilha do Governador, na Estrada do Dendê, 2.080.

Trabalha Rio vai às cozinhas comunitárias da Vila Kennedy e da Maré

Nesta terça-feira, dia 2, o programa Trabalha Rio estará na Cozinha Comunitária da Vila Kennedy, na Rua Major João Gualberto da Silva Braga, 2, cadastrando currículos de trabalhadores que estão em busca de uma oportunidade em empresa parceira da SMTE. Na ação, realizada entre 10h e 14h, serão disponibilizadas 60 senhas.
E na quinta-feira, dia 4, será a vez de equipe do Trabalha Rio atender aos beneficiários da Cozinha Comunitária da Nova Holanda, na Rua Bittencourt Sampaio, 140, na Maré. Na ação, também realizada entre 10h e 14h, serão disponibilizadas 60 senhas.