• Prefeitura do Rio e Ministério da Previdência Social selam parceria para ampliar atendimento ao trabalhador carioca
Publicado em 01/07/2024 - 18:38  |  Atualizado em 01/07/2024 - 18:53

Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas vai ganhar posto do Trabalha Rio e do INSS

A Prefeitura do Rio e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão ampliar sua parceria. O prefeito Eduardo Paes e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, assinaram nesta segunda-feira, no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para expandir o atendimento aos trabalhadores cariocas.

xAlém das ações desenvolvidas em parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) e o INSS, será criado um posto avançado na tradicional Feira de São Cristóvão. Lá, além dos serviços do Trabalha Rio, o trabalhador poderá tirar dúvidas sobre o INSS, requerer aposentadoria e solicitar outros serviços do instituto.

xxxx“O objetivo desse acordo é, principalmente, facilitar a vida e beneficiar o trabalhador e o aposentado. Tanto o Ministério da Previdência Social quanto a Prefeitura do Rio estão em sintonia para dar, cada vez mais, dignidade aos brasileiros”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Para o ministro Carlos Lupi, o investimento dos governos federal e municipal está garantindo o aprimoramento do atendimento em uma área fundamental da capital fluminense.

xxxx“Estamos somando esforços para dar um suporte humanizado na Feira de São Cristóvão. É um trabalho conjunto para dar aos segurados o pleno acesso à cidadania”, explicou, ao lado do superintendente do INSS, Marcos Fernandes, da deputada Martha Rocha e do secretário de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes.

O prefeito Eduardo Paes e o ministro Carlos Lupi assinam o acordo de cooperação Fotos: Roberto Moreyra/SMTE

xO INSS e o Trabalha Rio, programa de intermediação de mão de obra da SMTE com empresas parceiras, vem fazendo ações conjuntas em diferentes pontos do Rio. No último dia 22, por exemplo, equipes do instituto e do programa da SMTE atenderam trabalhadores na Rua Âncora, na Ilha do Governador.

xxxxx“Temos feito várias ações em conjunto para levar os serviços da secretaria e do INSS para quem não pode se deslocar até uma Central do Trabalhador ou mesmo a uma agência do instituto. E, com este novo posto, poderemos oferecer em um mesmo local vários serviços para o trabalhador carioca’’, comemora Everton Gomes.